28.9.07

Dom


















«A mais pura verdade aquela a que eu assisti deste segundo andar e que me fez pasmar, vomitar, maravilhar, imaginar o horror mais vezes e mais vezes e mais vezes. E por fim aceitar, perceber, sorrir, querer entender. As pessoas que estavam lá fora, pelo menos as do meu ângulo de visão – que se estendia desde o centro comercial, adro e avenida abaixo, até ao rio – desapareceram em contas. E eu cá fiquei protegido não sabia ainda porquê, com os gritos histéricos daqueles que tiveram a sorte de, no preciso momento em que o vento trouxe com mais força as nuvens baixas, se encontrarem às compras ou em descanso dentro do centro comercial.»

Trata-se do mais recente livro de Jorge Reis-Sá (edição Magnólia), que se apresenta como um sério divertimento, para conhecer a partir de 24 de Outubro.